ECA - Art. 86. A política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente far-se-á através de um conjunto articulado de ações governamentais e não-governamentais, da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

terça-feira, 1 de março de 2011

Sala de vacinas da Policlínica em novo endereço

Sala de vacinas da Policlínica em novo endereço
Saúde
2011
MARÇO
01
Local tem mais espaço e funcionalidade
A sala de vacinas localizada na Policlínica Central está em novo endereço. A partir da próxima segunda-feira, 28,  os serviços de vacinas e também o Teste do Pezinho  realizados na Policlínica passam a funcionar  à Avenida Santo Antonio, 245, na Central de Vacinas. O horário é de 8h às 17h. A inauguração oficial acontece no próximo dia 4, às 16h30.

O investimento da  Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi de R$ 50 mil, nas obras de reforma e adaptação do imóvel, de 220 m2.  Com a Central de Vacinas, as mães poderão levar seus filhos para vacinar ou fazer o teste do pezinho com todo o conforto, pois o local possui salas amplas e arejadas. Além disso, os adultos também terão um atendimento diferenciado para tomar suas vacinas, diz o secretário de Saúde, dr Julio Balducci.
A  Central de Vacinas conta com recepção, sala de triagem, uma sala de vacina para adulto e outra exclusiva para crianças. O acesso e a sala para o Teste do Pezinho também são exclusivos, obedecendo ao protocolo do Ministério da Saúde. Além disso, o prédio possui todos os itens de acessibilidade, que irão beneficiar não apenas os  cadeirantes  mas também as mães com carrinho de bebê.
Policlínica
A Sala de Vacinas da Policlínica é a mais procurada do município, com aproximadamente 200 atendimentos/dia. Com o passar dos anos e o aumento da população, a sala ficou pequena para tantos serviços prestados. Hoje, conta com seis funcionários,  que também serão beneficiados no novo espaço.
Rede de Frio
O novo endereço comporta ainda a Rede de Frio, onde serão estocadas todas as vacinas que são distribuídas às demais salas de vacinas dos PSFs e postos de saúde do município, num total de nove.
Dr. Júlio destaca que,  com  a Rede de Frio, haverá economia aos cofres públicos, já que muitas viagens a Pouso Alegre para buscar vacinas serão economizadas. Nosso objetivo é que Poços seja modelo para toda região, com um serviço de ponta na imunização da população, conclui o secretário de saúde.
A Rede de Frio é o processo de armazenagem, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos (vacinas) do Programa Nacional de Imunizações, e deve ter as condições adequadas de refrigeração, desde o laboratório produtor até o momento em que a vacina é administrada. O objetivo final é assegurar que todas as vacinas administradas mantenham suas características iniciais, a fim de conferir imunidade, já que são produtos sensíveis ao calor.
http://www.pocosdecaldas.mg.gov.br/portal/index.php/leia-mais/26-saude/2012-sala-de-vacinas-da-policlinica-em-novo-endereco

Nenhum comentário:

Postar um comentário