ECA - Art. 86. A política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente far-se-á através de um conjunto articulado de ações governamentais e não-governamentais, da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

CONSIDERAÇÕES E CONCLUSÕES DA REUNIÃO DA REDE PROTEJI DO DIA 27/04/2011


CONSIDERAÇÕES

REUNIÃO - REDE PROTEJI POÇOS - dia 27/04/2011
Início: 8h30m - Término: 12h
Local: Teatro Nicionelly Carvalho - Instituto Cultural Companhia Bella de Artes - Rua Prefeito Chagas, 305 - Edifício Manhattan - Centro
32 pessoas estiveram presentes.
PAUTA
  • 8h30 Início - Informes 
  • 8h45 Apresentação - Núcleo da Criança e Adolescente - CREAS - PAEFI - Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos
  • 9h45 Discussões
  • 10h15 - Intervalo
  • 10h30 Apresentação Núcleo de Medidas Socioeducativas - CREAS - Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade.
  • 11h30 - Apresentação SMPS e Discussões
  • 12h - ENCERRAMENTO


8h30 Início - Informes
A reunião iniciou com as informações do representante da Comissão de Gestão da REDE PROTEJI POÇOS

8h45 Apresentação - Núcleo da Criança e Adolescente - CREAS - PAEFI - Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos
As técnicas responsáveis pelo atendimento do PAEFI - Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos - fizeram apresentação sobre o Serviço, fluxo, dificuldades perante a Rede de Atendimento.
Em seguida, CONVIDARAM TODOS OS PRESENTES PARA PARTICIPAREM E DIVULGAREM O SEMINÁRIO DE COMBATE E ENFRENTAMENTO AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES que ocorrerá no dia 1 de junho de 2011, no Espaço Cultural da Urca.
Posteriormente, o representante do Conselho Tutelar realizou uma breve explanação sobre o trabalho do Conselho Tutelar e o PAEFI - Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos, seguido de discussões e perguntas dos participantes da reunião.

Segue apresentação do "PAEFI" na reunião.
















10h15 - Intervalo para Café.

10h30 Apresentação Núcleo de Medidas Socioeducativas - CREAS - Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade.
A reunião foi retomada com a apresentação pela técnicas do Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade.
As técnicas fizeram apresentações do Serviços, bem como relataram algumas situações que tem ocorrido com adolescentes na Cadeia Pública Local. A situação relatada aos Conselheiros do CMDCA que estavam presentes, bem como ao Representante do Conselho Tutelar. Os representantes do CMDCA se comprometeram a "pautar" o assunto na próxima reunião do CMDCA e solicitar providências das autoridades competentes.
As técnicas divulgaram também aos presentes a importância do "Orientador Social" para o Serviço e adolescentes atendidos, explicando que atualmente estão realizando reuniões com interessados.

Segue a apresentação dos slides:










11h30 - Apresentação SMPS e Discussões

A representante da Secretaria Municipal de Promoção Social frisou a importância de se discutir "Política" voltada para crianças e adolescentes em situações de rua. Para tanto, sugeriu a composição de uma Comissão para discutir sobre o projeto "Se liga na vida".
Assim, formou-se a Comissão ora sugerida, com reunião designada para o dia 09/05/2011, às  9h30, na SMPS.

12h - ENCERRAMENTO

Segue algumas fotos da Reunião da REDE PROTEJI POÇOS do dia 27/04/2011


Apresentação - PAEFI
Apresentação - PAEFI
Apresentação - Medidas Socioeducativas
Apresentação - MSE
Apresentação - MSE
Apresentação - MSE
Apresentação - MSE


Nenhum comentário:

Postar um comentário