ECA - Art. 86. A política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente far-se-á através de um conjunto articulado de ações governamentais e não-governamentais, da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

REUNIÃO DA REDE PROTEJI POÇOS DO DIA 22/02/2011, realizada no Teatro Nicionelly Carvalho - Instituto Cultural Companhia Bella de Artes foi um sucesso

Na última terça-feira, dia 22/02/2011 foi realizada a reunião da "REDE PROTEJI POÇOS" com o tema "PROFISSIONALIZAÇÃO". O objetivo da reunião foi alcançado. Desde as primeiras reunião da "Rede", iniciadas no ano de 2009, a última reunião foi a que reunião o maior número de pessoas; noventa pessoas participaram da reunião.

A reunião iniciou com a apresentação da Coordenadora do Núcleo de Apoio a Projetos Especiais da Superintendência Regional do Trabalho de Minas Gerais, Elvira Miriam Veloso de Melo Consedey, que apresentou e esclareceu dúvidas sobre o assunto "menor aprendiz" bem como sobre o Decreto 6481/08 - http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Decreto/D6481.htm. Elvira frisou que a questão do menor aprendiz é um acordo tríplice, ou seja, depende do trabalho conjunto da Gerência Regional do Trabalho e Emprego, do Sistema "S" e das Empresas e Entidades do Terceiro Setor.


Após a apresentação de Elvira, os representantes do SENAI e SENAC falaram sobre o "Sistema S". Ao final da reunião, foi composta a COMISSÃO DE PROFISSIONALIZAÇÃO DA REDE PROTEJI POÇOS, com os seguintes membros:


COMISSÃO DE PROFISSIONALIZAÇÃO


1) Altair - Gerência Regional do Trabalho
2) Valéria - SME

3) Lucimara - SMPS
4) Heloísa - Vara da Infância e Juventude
5) Fábio - SENAC
6) Eustáquio - SENAI
7) SENAT (a definir)
8) Caroline (CMDCA)
9) João (Conselho Tutelar)
10) Dra. Elina (SETE)
11) Lívia e Andrea (Entidade do Teceiro Setor - Lar Criança Feliz e APAE)
12) Maria Alice (Indústria - M & G);
13) José Paulo (Acia)
14) Sindicatos (a definir)
15) SEDET (a definir)


Ao término da Reunião, a Coordenadora Elvira se reunião na "Biblioteca das Artes do Instituto Cultural Companhia Bella de Artes" com as Entidades Assistenciais registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente para conversar sobre o Decreto 6481/2008 e sobre "menor aprendiz".





Nenhum comentário:

Postar um comentário